sábado, 10 de junho de 2017

Amor que não chegou
(1o/jun/2017)
Reporto-me a você, amor que não chegou, ou passou por mim e de mim se preservou,
Tenho ciência de si, mas não desenvolvi os instrumentos capazes de superar a minha técnica, ultrapassada, anacrônica e desatualizada de amar.

Recorro a você como uma gentileza, esse pensar sobre nós dois, como se fossemos diferentes, sem sermos unos, como se fossemos mais que um papel de parede agradável ou, simplesmente, plasmado em ambiente cênico, cínico, obtuso e sem chance de redenção trágica, dramática ou cômica... a catarse tende a extinguir no patamar de nossa mente cotidiana.

Devolvo-me a você, enquanto projeto utópico que degringola de tanto maquiar-se renovado, de tanto ostentar vestimentas, movimentos e risos ensaidos...
Oculto-me também nesse esforço hercúleo de não deixar necrosar o tecido afrodisíaco da imaginação erótica que, na sombra, espreita e oscila pra lá e pra cá, na vida de agora e de antes dessa comiseração.

Absorto-me e resfolego, sem abordar-me por inteiro, sem abortar de vez o sonho-trânsito entre a quimera e o dia-a-dia compromissado de um bom dia, de um sorriso, de uma busca de contentamento ou alegria transitória... uma nunca não-felicidade, mas uma sempre renovada chance de satisfação.

Epicuro-me dessa jactância de quem procura algo que diz estar sempre consigo, que nega, por infelicidade, o reconhecimento de que o que é feliz é o tempo em nós mesmos reconhecido, não o antes, nem o depois, mas o que agora respiro e transpiro como reflexão.

Presenteio-me, presentifico-nos em cada golpe dessa tecla nervosa, marcadamente palpitante, sem ter um rosto, um nome, uma lembrança ou um reconhecimento localizado nessa minha história... em suma, ofereço a nós dois uma chance sempre nova, sempre renovada de concretização diária, noturna, sonâmbula ou não, mas incrustada de nossas almas, sem as quais, nem mesmo o amor pequeno, singelo, cafona, descerebrado, o amor de esquina, o amor de lua nova, nem mesmo o amor de várias almas juntas, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário